(ZENIT – Roma, 25 Jul. 2017).- A imagem da “Rainha e Padroeira” dos colombianos será transportada em helicóptero para ser venerada pelo Papa Francisco, que vai consagrar o país a Maria.
Na viagem a Colômbia em setembro o papa Francisco vai visitar as cidades de Bogota, Villavicencio, Medellin e Cartagena. Mas não chegara a cidade de Chiquinquirá onde está o quadro e o santuario da “Rainha e Padroeira” da Colômbia. Assim o quadro da Virgem do Rosário será levado o 1ª de setembro até Bogotá em helicóptero, num vôo de uns 40 minutos.
César Carrillo o prefeito da cidade de Chiquinquirá, onde está o santuario de Nossa Senhora, disse que a viagem da imagem a Bogotá “é importante não somente para este processo de paz”.
Antes de levar a imagem, será celebrada uma missa na Basílica às 5 da manhã para se despedir da imagem, que após será levada em caravana até o Batalhão Sucre, de onde em helicóptero chegará até Bogotá, e ficará na igreja de S. Viviana. No dia depois o quadro irá à Catedral de Bogotá.
No dia 10 de setembro, a imagem da Virgem do Rosario retornará para a cidade. O quadro de Nossa Senhora vai ser custodiado pelo Batalhão da Guardia Presidencial.
Fonte: Zenit