Seminário sobre “Novas mídias e novas tecnologias” conta com a presença de dom Murilo Krieger
O Seminário Regional sobre “Novas mídias e novas tecnologias”, promovido pela equipe da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina). Cerca de 50 pessoas, de sete das dez dioceses do estado, estão reunidos no Centro de Formação Recanto Champagnat, em Florianópolis.
2Foram convidados para compor a mesa do primeiro dia o presidente do Regional Sul 4 e arcebispo de Florianópolis, dom Murilo Krieger; o assessor do Seminário, padre João Carlos Almeida; a coordenadora Regional da Pastoral da Comunicação, Maria Terezinha Campos; o sub-secretário do Regional Sul 4 e pároco da Catedral de Florianópolis, padre Francisco de Assis Wloch e o jornalista e mediador da mesa, Carlos Eduardo Martins.
Dom Murilo falou d o interesse em trabalhar mais fortemente a Pascom no Regional, mas disse que faltava quem assumisse esse trabalho. “Pode ser que esse seminário não seja com mais participantes, mas certamente será o mais divulgado. Isso porque todos aqui presentes utilizarão as suas mídias para falar dele. E é isso o que pretendemos: aprender a utilizar as novas mídias na evangelização”.
3A coordenadora da Pastoral da Comunicação, Maria Tereza Campos, falou do trabalho realizado pela Pastoral da Comunicação de Joinville, da qual faz parte da equipe de coordenação, e da preocupação em promover a Pascom nas outras dioceses no trabalho do regional. “É uma alegria a realização desse primeiro seminário. Mostra como deve ser a pastoral digital. Afinal, hoje se evangeliza muito mais pelo meio digital, do que presencial”.
O padre Francisco Wloch citou o papa Bento XVI, quando afirmou que “evangelizar quer dizer atingir e modificar”. Segundo o padre, hoje temos os novos meios que podemos utilizar para isso. “Que nesse encontro possamos descobrir como utilizar os meios de comunicação para atingir e modificar as pessoas”.
Fonte: CNBB.org.br