Nova York, 29 set (RV) – Durante outubro, instituído pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos como o Mês de Respeito à Vida, católicos de todo o país irão unir-se em oração e ação de graças, em eventos de caridade e de instrução. Isso porque a Conferência tem o Programa de Respeito à Vida, cujas celebrações ocorrem anualmente. O tema deste ano é “A Medida do Amor é Amar sem Medidas”.
Por essa ocasião, o presidente do Comitê de Atividades Pró-vida da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, Cardeal Daniel N. DiNardo, lançou hoje um documento, no qual lembra que, recentemente, Bento XVI fez um pedido, sem precedentes, aos católicos de todas as nações, para que participassem da “Vigília para Toda a Vida Humana Nascente”, a ser realizada em 27 de novembro de 2010.
O Cardeal ainda lembrou uma homilia de Bento XVI durante sua recente viagem ao Reino Unido, na qual o Santo Padre recordou que “o amor puro e verdadeiro é fruto de cada decisão diária, e que todos os dias, nós devemos escolher amar”. “Todos os dias – disse o Papa naquela ocasião – se testemunharmos os inestimáveis valor e dignidade da vida humana, através de um cuidado amoroso pelo bem do próximo, permitiremos que a dignidade de cada vida humana nos guie em nossas decisões, e certamente teremos uma sociedade mais justa e humana”.
O Programa de Respeito à Vida começou em 1972, nos Estados Unidos, com o propósito de defender a dignidade da vida humana. (ED)
Fonte: Rádio Vaticano