Roma, 16 ago (RV) – Um grupo de cristãos e muçulmanos da Argélia, Marrocos e França programou uma peregrinação seguindo as pegadas de Santo Agostinho, que os levará a Milão e a Pavia, norte da Itália, onde repousam os restos mortais do santo norte-africano de Hipona. Fazem parte do grupo, diversos muçulmanos convertidos ao cristianismo.
É a primeira vez que cristãos da África do Norte organizam uma peregrinação como essa. Eles irão entre os dias 26 e 28 de agosto a Milão, onde Agostinho foi batizado por Santo Ambrósio em 387, e a Pavia, à Basílica de São Pedro em Céu de Ouro, onde estão os seus restos mortais, para participar das celebrações locais, por ocasião da festa do Santo no próximo dia 28 de agosto.
O grupo desejava há tempo realizar a peregrinação e desejava inclusive uma visita e um encontro com o Papa. Entre os peregrinos 17 são de origem norte-africana, 14 são convertidos do Islã e dois são catecúmenos. Presente também um futuro seminarista; outros 10 são de origem francesa, todos acompanhados pelo Padre Alexis Doucet, S.J. (SP)
Fonte: Rádio Vaticano