Pastoral da Criança ao lado de 2 milhões de carentes

21 de fevereiro de 2014

Brasília, 23 jun (RV) – O Senador Flávio Arns (PSDB-PR) informou em Plenário que a Pastoral da Criança, entidade de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), já atende a 2 milhões de crianças em cerca de 4.100 municípios do país. O trabalho é feito por cerca de 300 mil voluntários e líderes, todos treinados para isso. A Pastoral da Criança já atua em 20 países.

O Senador deu os números ao relatar sua participação, na sexta-feira (18), em Belo Horizonte (MG), de reunião da Pastoral de Minas Gerais e Espírito Santo, para discutir formas de melhorar o atendimento às crianças carentes.

Na ocasião, foi inaugurado, ao lado do Hospital Materno-infantil Sofia Feldman, a Casa de Apoio à Gestante Zilda Arns, numa homenagem à fundadora da pastoral. Nessa Casa, ficam gestantes em risco que não podem ficar internadas no hospital, que atende gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Flávio Arns disse ainda que a pastoral atende a 2 milhões de crianças com orçamento que não passa de R$ 40 milhões e, para atender a cerca de 10 milhões de crianças em dificuldades no país, seriam necessários pelo menos R$ 200 milhões.

(Agência Senado-CM)

Fonte: Rádio Vaticano