Cidade do Vaticano, 02 jul (RV) – Neste início de mês, foram divulgadas as tradicionais intenções de oração do Papa. Em julho, Bento XVI pede que se reze para que as eleições políticas sejam transparentes e honestas e por um maior compromisso cristão com a justiça.
O Bispo de Roma apresenta duas intenções, uma geral e outra missionária. Na geral, a proposta é “para que, em todas as nações do mundo, as eleições dos governantes se realizem segundo a justiça, transparência e honestidade, respeitando as livres decisões dos cidadãos”.
Já a intenção missionária é: “Para que os cristãos se empenhem em oferecer em todo lugar, sobretudo nos grandes centros urbanos, uma válida contribuição à promoção da cultura, da justiça, da solidariedade e da paz”.
As indicações do Papa são divulgadas em carta pontifícia ao Apostolado da Oração, iniciativa seguida por cerca de 50 milhões de pessoas que unidas ao sacrifício eucarístico e a Cristo, se oferecem diariamente em prol da salvação do mundo.
O Apostolado da Oração nasceu da inspiração de Pe. Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, em dezembro de 1844. No Brasil, o primeiro centro do Apostolado foi fundado em junho de 1867, no Recife. Seu primeiro diretor foi Pe. Bento Schembri, jesuíta; Pe. Bartolomeu Taddei foi o primeiro secretário nacional, que defendeu a espiritualidade do Coração de Jesus em todo o país.
(CM)
Fonte: Rádio Vaticano