A Renovação Carismática Católica do Brasil se levanta em grande louvor ao Senhor por mais uma vitória alcançada.
Nesta terça-feira (20), vimos a misericórdia de Deus se manifestar e sua glória brilhar em favor da justiça: as obras de construção de nossa Sede Nacional serão retomadas.
Na 1ª Vara da Comarca de Lorena/SP, foi realizada uma audiência de conciliação tratando do processo de doação do terreno na cidade de Canas/SP, onde está sendo construída a Sede Nacional da RCC do Brasil.
Em dezembro de 2013, o Ministério Público alegava irregularidades da parte da Prefeitura nos atos de doação do terreno ao Movimento. As obras foram paralisadas e os advogados da RCC BRASIL trabalharam, desde então, por um acordo. Em janeiro de 2014, foi feita a defesa do Movimento com a apresentação de documentos, demonstrando toda a transparência com que o processo havia sido realizado.
Na audiência realizada nessa terça (20), o juiz Leonardo Guilherme Widmann homologou o acordo que anulou o processo de desapropriação realizado pela Prefeitura de Canas, devolvendo o terreno à proprietária inicial. Depois, foi acordada a compra do terreno pela RCC BRASIL. A proprietária não quis fazer reajuste no preço do terreno, sendo adquirido pelo mesmo valor da desapropriação realizada na época da doação.
Estiveram presentes na audiência, representando a presidência da RCC BRASIL, o preposto Lázaro Praxedes de Oliveira; o advogado do Movimento, Gilliard Nobre Rocha; o prefeito da cidade de Canas, Rinaldo Benedito Thimóteo Zanin; seu advogado Jucymar Uchoas Guimaraes dos Santos; o advogado da Câmara dos Vereadores, Hemilton Amaro Leite; o advogado da Prefeitura de Canas, Bruno Reginato Araújo de Oliveira; e os proprietários do terreno, Paulo Vizaco e Thais Cesar Vizaco.
Com a conciliação de todas as partes, o processo foi extinto. Em questões jurídicas, agora faltam apenas os trâmites burocráticos. No entanto, toda a família carismática do Brasil já pode celebrar: o terreno pertence ao Movimento e as obras poderão voltar a acontecer!
Durante esses cinco meses em que se desenvolveu o processo, o Escritório Nacional da RCC BRASIL trabalhou na preparação dos documentos e acompanhamentos dos advogados Gilliard Rocha e Felippe Nery. Os funcionários do Escritório também se mobilizaram fazendo intercessões, jejuns, e, de maneira especial, durante a audiência, se uniram em oração no terreno da Sede Nacional.
Queremos louvar a Deus pela Sua Bondade e Misericórdia. Queremos agradecer a Deus também pela fidelidade e unidade de todos os carismáticos do país, Grupos de Oração e dioceses que se mobilizaram em oração durante este tempo de tribulação. Permaneçamos unidos, lembrando sempre da profecia que Deus nos deu por meio do Conselho Nacional em outubro de 2009:
“Coragem, não tenham medo. Erguerei muralhas de fogo em torno de vocês para proteger o que precisa ser construído, e também reconstruirei as muralhas na vida de cada um, as que desabaram. Quero vigias que zelem com fidelidade os projetos que estão no meu coração”.
Fonte: RCC Brasil.