Missa na diocese de Petrópolis recorda vítimas das chuvas

24 de fevereiro de 2014

O bispo de Petrópolis (RJ), dom Filippo Santoro presidiu nesta quarta-feira, 19, na Catedral São Pedro de Alcântara, uma missa em memória aos mortos da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O bispo destacou a ocupação das encostas e a relação do homem com a natureza e lembrou a solidariedade das pessoas após a tragédia. “Há muita gente em áreas de risco, é uma coisa urgente a ser resolvida. O planejamento urbano não existe. A crítica deve ser feita”, disse dom Filippo durante a homília.

A celebração reuniu cerca de 300 pessoas, dentre eles, o prefeito Paulo Mustrangi e outras autoridades municipais.

Santuário de Aparecida

Neste domingo, 23, dom Filippo celebrará outra missa pelas vítimas das chuvas no Santuário de Aparecida (SP). A missa será pela manhã e terá também a presença do bispo de Nova Friburgo (RJ), dom Edney Gouvêa Mattoso.

Durante a celebração, os bispos farão um apelo à população para que ajude as famílias atingidas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra que causaram mais de 700 mortes e deixaram mais de 10 mil desalojados e desabrigados.

“É necessário pedir a intercessão da Mãe. Precisamos das nossas forças e da ajuda que vem do alto pela intercessão de Maria”, disse dom Filippo.

Os bispos presidirão a celebração das 8h, no Altar Central da Basílica de Aparecida, segundo informa a assessoria de imprensa do Santuário.

Fonte: CNBB.org.br