Jacinta e Francisco Marto, a importância da família

21 de fevereiro de 2014

Fátima, 09 ago (RV) – Um boletim informativo do Santuário de Fátima anuncia realização da próxima Peregrinação do Migrante e do Refugiado, nos dias 12 e 13 de agosto, intitulada “Que nunca falte às nossas crianças a comunhão da família”.

Até ao momento, trinta grupos de peregrinos já se inscreveram junto ao Serviço de Peregrinos do Santuário. A peregrinação internacional será presidida por Dom Claude Schocker, Bispo de Belfort-Montbéliard, na França e presidente do Serviço Nacional da Pastoral dos Migrantes de França.

Em uma mensagem publicada na Internet, o Bispo de Beja e Presidente da Comissão Episcopal para a Mobilidade Humana, Dom António Vitalino, explica o tema da peregrinação e o porquê da apresentação das vidas de Jacinta e Francisco Marto aos peregrinos.

As figuras dos bem-aventurados Francisco e Jacinta Marto são bem conhecidas por seu amor a Jesus, à família, a Nossa Senhora, ao Santo Padre, aos soldados em guerra; aos pecadores, por cuja conversão rezavam e se sacrificavam, aos pobres e até pelos animais, com quem dividiam seus poucos alimentos.

Dom Vitaliano prossegue afirmando que “este amor e compromisso coerente lhes foi transmitido pela família, pela Igreja e pelas aparições de Nossa Senhora. Aprende-se a viver desta maneira na família e na familiaridade com a Palavra de Deus: a partir do testemunho de Jesus Cristo e dos pais cristãos”.

Há muitos anos, em agosto, a Igreja Portuguesa celebra o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado com esta peregrinação internacional a Fátima, que tem como característica própria o tema “Com Francisco e Jacinta, acolher Cristo nos Migrantes e Refugiados Menores”.

Todas as informações estão no site da Obra Católica Portuguesa das Migrações: http://www.ecclesia.pt/ocpm/

(CM)

Fonte: Rádio Vaticano