fatima“Fátima é, sem dúvida, a mais profética das aparições modernas. A história de Fátima está constelada de aparições e sinais sobrenaturais, que influenciam o desenrolar dos acontecimentos humanos e acompanham o caminho do mundo, surpreendendo crentes e descrentes”. Congregação para doutrina da fé no documento: A Mensagem de Fátima.

É verdade! São tantas coisas a se falar de Fátima. O contexto histórico, os personagens envolvidos, especialmente, os três videntes: Lúcia, Francisco e Jacinta. Os milagres, os segredos e os sinais extraordinários.

Nessa semana encontrei-me com três jovens, o Tales de 16 anos, a Selena de 17 e a Ana Carolina de 18 anos, que me fizeram lembrar que a Virgem de Fátima é um precioso atalho para aqueles que buscam uma conversão de vida.

O encontro se deu depois da Santa Missa, que, providencialmente, estávamos celebrando o sétimo dia da novena de Nossa Senhora de Fátima. Os três me disseram que sentiram o desejo de rezar o Rosário todos os dias. Ao ouvir aquilo meu coração se encheu de alegria e pensei: “se o meu coração se enche de alegria ao ver um testemunho de três jovens que encontraram em Maria um caminho seguro e eficaz na busca do céu, imagina o coração da própria Mãe?”.

Eles me fizeram lembrar da minha história de devoção com Maria. Cresci ouvindo de minha mãe uma experiência muito forte com Nossa Senhora no meu nascimento, cujo parto foi muito delicado, e minha mãe da terra consagrou-me a Mãe do Céu quando estava lutando para vim à vida.  E essa história me colocou no esforço de rezar o Santo Terço todos os dias desde minha adolescência…

Fonte: ZENIT.

Eles me fizeram lembrar que em maio do ano passado, fiz a novena de Nossa Senhora de Fátima pedindo a Ela a graça de uma conversão que tanto precisava. Ela não só me atendeu, mas conduziu-me a uma experiência extraordinária com Jesus durante todo o ano, certamente, o divisor de águas na minha história. A Ela eu supliquei um copo de graças, Ela, portanto, me concedeu um oceano de graças…

Eles me fizeram lembrar que no começo deste ano, em um momento de oração, senti a Virgem Maria me pedindo que guardasse o Santo Rosário, e de lá para cá, me esforço para meditar todos os dias o Rosário. Sinto como que Ela quisesse guardar-me em seu Coração de Mãe através do Rosário. Guardar toda aquela experiência tão transformadora que já tive, estou tendo e as que ainda terei com Jesus, seu Filho.

É certo que muitos se dizem devotos de Maria, porém, a pergunta que precisamos fazer é: Como sei que sou devoto de Maria? Como me relaciono com Ela? O que este relacionamento me provoca?

São Luís Maria Grignion de Monfort  disse que: “estejamos atentos, a fim de não pensarem que o Rosário é de pouca importância, como dizem os ignorantes e alguns grandes intelectuais orgulhosos. Longe de insignificante, o Rosário é um tesouro de valor incalculável e inspirado por DEUS.”

O filho que medita o Rosário traça com a Virgem Mãe uma relação de intimidade, de afeto e de verdadeira devoção. Devoção esta que leva o filho a uma conversão constante de vida. Conversão esta pedida com veemência pela própria Virgem de Fátima aos três pastorinhos.

Meu querido leitor, não perca esta graça. Não perca este dia. Peça a Virgem de Fátima o que você tanto precisa, especialmente, peça a Ela a graça de uma conversão profunda de vida. Acredite! Peça com fé! Ela não vai te desapontar. Pelo contrário, Ela surpreenderá!

Por fim, eu poderia lhe escrever um belo artigo de toda a história de Fátima. Mas senti o desejo de lhe escrever este simples testemunho meu e desses três jovens que providencialmente a Virgem me enviou nessa semana, para dizer a você, que Ela também lhe espera no Santo Rosário.

Estreite com Ela uma relação mais intima. Se esforce para rezar o Rosário diariamente. Se esforce para não deixar o seu dia encerrar sem com Ela encontrar-se no Santo Rosário.

Que a Virgem de Fátima, rogue por nós!