litur

todastoptercas



Papa pede que igrejas cristãs descubram pontos em comum na doutrina

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 3505
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Da Redação, com Rádio Vaticano

"Conhecer as riquezas doutrinais e espirituais que formam o patrimônio do oriente e do ocidente cristão é indispensável a fim de promover um melhor conhecimento entre todos os cristãos". Este é o conteúdo da mensagem enviada pelo Papa Bento XVI, nesta quinta-feira, 3, ao presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Walter Kasper, por ocasião da abertura do XI Simpósio Intercristão, em Roma, sobre o tema "Santo Agostinho na tradição ocidental e oriental".

 

O Santo Padre expressa seu desejo de que o encontro ajude a "descobrir convergências doutrinais e espirituais úteis a fim de construímos juntos a Cidade de Deus, onde seus filhos possam viver na paz e no amor fraterno, fundamentados na verdade da fé comum".

 

O Papa ressalta na mensagem que a pessoa de Santo Agostinho, reveste uma importância fundamental para a teologia e para a cultura ocidental, enquanto a acolhida de seu pensamento na teologia ortodoxa se revelou mais problemática.

 

Bento XVI se alegra pelo encontro e confronto fraterno sobre aspectos comuns da espiritualidade, que é linfa benéfica para uma melhor relação entre católicos e ortodoxos.

 

O encontro promovido pelo Instituto Franciscano de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Antonianum e pela Faculdade Teológica Ortodoxa da Universidade Aristóteles de Salônico, se realiza no Colégio São Lourenço de Brindisi e se concluirá no próximo sábado. 

 

Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com 

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Quinta, 11 Agosto 2022