litur

todastoptercas



Nova gestão da Comissão para o Laicato da CNBB

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 2669
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Nova gestão da Comissão para o Laicato da CNBB realiza sua primeira reunião

 

Termina nesta sexta, 12, a primeira reunião da nova gestão da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A reunião teve início ontem, 11, e contou com a participação do novo presidente, eleito na última Assembleia Geral da CNBB, que aconteceu em maio passado, dom Severino Clasen, os bispos membros e os quatro assessores. 

 

dom_severino_clasenDe acordo com o presidente da Comissão, o objetivo do encontro é dar início aos trabalhos que têm início agora e se estende até 2015. “O primeiro momento é conhecer e ver o entusiasmo e experiência que cada bispo e assessor traz para essa reunião. Depois avaliamos e conversamos sobre a natureza da Comissão: quem são o sujeito e o objeto de ocupação dessa Comissão”, disse dom Severino. 

 

O novo presidente ressaltou a importância das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para dar direção aos trabalhos da Comissão no quadriênio que se inicia. “Vamos desenvolver as nossas linhas de trabalho nesses quatro anos a partir das DGAE que são o carro-chefe da Igreja. A partir da energia que brota das DGAE, vamos dar consistência à Comissão do Laicato no Brasil: como viabilizar, otimizar, criar e motivar, as dioceses no Brasil para essa riqueza tão grande na Igreja que é o leigo”, destacou. 

 

Fonte: CNBB.org.br

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Quinta, 11 Agosto 2022