litur

todastoptercas



Nomeado arcebispo para Curitiba e auxiliar de Porto Alegre

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 2965
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

 ROMA, 07 de Janeiro de 2015 (Zenit.org) - O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 07 de janeiro, dom José Antônio Peruzzo como arcebispo de Curitiba (PR), atualmente bispo de Palmas-Francisco Beltrão.

 
b2ap3_thumbnail_b2ap3_thumbnail_images-Peruzzo.jpg Dom José Antônio Peruzzo nasceu em 19 de abril de 1960, é natural de Cascavel (PR). Estudou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Teologia no Studium Theologicum. Possui mestrado e doutorado em Ciências Bíblicas pela Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma.

 

Foi nomeado bispo de Palmas-Francisco Beltrão pelo papa Bento XVI, em 24 de agosto de 2005.

O Santo Padre também nomeou padre Leomar Antônio Brustolin como bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre (RS). Atualmente, Pe. Leomar é pároco da Catedral da diocese de Caxias do Sul (RS).

Natural de Caxias do Sul, nasceu em 15 de agosto de 1967. Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).  É doutor em Teologia Sistemática pela Pontifícia Università San Tommaso de Roma – Angelicum. Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1992.

 

Padre Leomar foi vigário da paróquia Teresa de Ávila e da Catedral Diocesana de Caxias do Sul; diretor do Curso de Teologia para Leigos da diocese de Caxias do Sul; coordenou e lecionou nos cursos de pós-graduação em Ensino Religioso e Teologia Pastoral na Universidade de Caxias do Sul.

 

Fonte. ZENIT.

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Quarta, 29 Junho 2022