Jornada Mundial da Juventude será consagrada a Nossa Senhora de Fátima

 

 

 

70 grupos de peregrinos, oriundos de 25 países participarão das celebrações do dia 13 de maio em Fátima

 

 

 

Por Maria Emilia Marega Pacheco

 

 

 

 

ROMA, 22 de Abril de 2013 (Zenit.org) - De acordo com o Centro de Comunicação Social de Fátima, até à presente data, 70 grupos de peregrinos, oriundos de 25 países, anunciaram junto do Serviço de Peregrinos do Santuário a intenção de participar nas celebrações da manhã do dia 13. A peregrinação terá como tema “A Deus nada é impossível” (Lc 1, 37) e o programa é o já habitual destes grandes dias de peregrinação.

 

jovens-felizesD. Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, presidira a Peregrinação Internacional Aniversária dos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora, a 12 e 13 de maio.

 

Em entrevista conduzida por LeopolDina Simões à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, D. Orani Tempesta revela que durante a peregrinação também pretende consagrar a Nossa Senhora de Fátima os trabalhos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorrerão de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

 

Dom Orani falou que deseja ir à Cova da Iria como peregrino que “em comunhão com todos os demais, busca em Maria o grande modelo do seguidor de Cristo e convida “a todos para contemplar com os olhos da Virgem Mãe a seu Filho Jesus que, na sua ascensão, leva aos céus o nosso desejo de buscar mais as coisas do alto”.

 

Na presente entrevista Dom Orani afirma que recebeu o convite “com muita alegria e satisfação”e recordou que “a devoção à Virgem de Fátima é uma das mais belas e preciosas heranças que os brasileiros receberam do povo português”.

 

“Nossa Senhora de Fátima, mãe de Portugal, é muito amada por todos os católicos brasileiros. Trago a imagem de Fátima impressa no coração desde criança. Além disso, desejo consagrar a Nossa Senhora de Fátima os nossos trabalhos da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá aqui no Rio de Janeiro em julho próximo”- afirmou o arcebispo.

 

Durante a peregrinação, a 13 de maio, por decisão dos bispos portugueses e em resposta ao pedido apresentado pelo Papa ao Cardeal Patriarca de Lisboa, o pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima.

 

Fonte: zenit.org