litur

todastoptercas



Confirme sua participação na Enacom

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 2994
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

b2ap3_thumbnail_enacom03.jpgOs Grupos de Oração do Brasil inteiro, todos os Ministérios da RCC e, sobretudo, os membros do Ministério da Comunicação Social, já se mobilizaram para participar da Escola Nacional de Comunicação (Enacom) que acontecerá no Nordeste, promovida pela Renovação Carismática Católica do Brasil. A Enacom acontecerá de 15 a 23 de novembro, em Caruaru/PE junto com o ENJ (Encontro Nacional de Jovens).

 

Se você ou seu Grupo de Oração ainda não fizeram a inscrição, não perca mais tempo, faça agora através deste link.

O investimento será de R$ 700,00 reais, com hospedagem, alimentação e transporte, inclusos, e a inscrição no ENJ. O depósito deve ser feito na conta informada na ficha de inscrição.

A proposta da Enacom é formar comunicadores do Reino preparados para realizar as demandas de comunicação, adequadas aos desafios atuais da evangelização e, assim, ajudar os Grupos de Oração a semear a Cultura de Pentecostes. Por isso, o conteúdo da Enacom é extremamente importante para a cobertura dos eventos diocesanos e estaduais da RCC do Brasil, mas, principalmente, para a atuação desses comunicadores nos Grupos de Oração.

Desde a última edição (janeiro/2014) a equipe de coordenação da Escola, liderada pelo coordenador nacional do Ministério de Comunicação, Airton Rocha, escolheu como metodologia a realização de uma parte teórica e outra prática, um estágio, período em que os alunos realizam a cobertura de um evento nacional da RCC, com realização marcada logo após o término do período da Enacom. Assim aconteceu no Encontro Nacional de Formação (ENF), em janeiro desse ano, e o mesmo acontecerá durante o Encontro Nacional de Jovens (ENJ).

Esta é uma oportunidade imperdível para dioceses, Grupos de Oração e demais Ministérios da RCC investirem na formação e ampliação da ação evangelizadora com a Comunicação. Elemento fundamental e indispensável para o anúncio do Reino e vivência de Pentecostes. Somado a isso, poderá integrar a equipe de cobertura do ENJ 2014 e ainda ganhar experiência para realizar esta função em seu respectivo estado, levando na mala a bagagem de uma cobertura nacional, no maior evento da juventude católica carismática do Brasil. 

“A comunicação é um elemento essencial em todo o serviço de evangelização.  Com a Enacom, motivamos a participação de coordenadores, lideranças, comunicadores ou ainda de pessoas que querem aprender sobre como utilizar a comunicação como ferramenta na missão”, enfatiza Airton Rocha.

Por Ministério de Comunicação RCCBRASIL

Fonte: RCC BRASIL.

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Quarta, 29 Junho 2022