litur

todastoptercas



CNBB realiza Seminário de Formação para a Campanha da Fraternidade

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 2986
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Brasília (Quarta-feira, 31-08-2011, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou ontem, 30, e concluiu hoje, 31, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília, o Seminário de Formação para a Campanha de Fraternidade (CF). O evento, que tem apoio da Cáritas Brasileira, serve para que os participantes avaliem a CF 2011, capacitem-se para a CF 2012 e reflitam o tema da CF 2013, que é a "juventude".

 

Na abertura do seminário, o secretário executivo para a CF, Padre Luiz Carlos Dias, afirmou que, entre outras coisas, o encontro teria como meta também fortalecer os laços entre a CNBB e seus representantes nos Regionais para que a Campanha se solidifique cada vez mais no coração das pessoas. Participam do encontro representantes de quase todos os 17 Regionais da Conferência.

 

Neste sentido, o evento conta com painéis como "A importância da CF na Igreja e na sociedade"; "Avaliação e dinâmica da CF"; "Estudo do texto base da CF 2012"; "Planejamento da CF 2012"; "Discussão da CF 2013" e "Campanha para a Evangelização - Informe geral e sugestões".

 

O participantes do seminário estão debatendo também a Campanha para a Evangelização. Segundo Padre Luiz Carlos, a CNBB quer incluir a campanha na pauta dos Regionais, "tornado-a tão importante e imprescindível quanto a CF".

 

Com informações da CNBB.

 

Fotne: www.cleofas.com.br

 

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Quinta, 11 Agosto 2022