litur

todastoptercas



A Oração é o escudo da família

Postado por em em Formação
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 2902
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

                           20160816 familiaorante 04                                                                                        A bíblia é para as famílias direcionamento e formação de valores indispensáveis para sua felicidade e proteção.

O salmo 118,105 diz: Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meus caminhos. A luz é o elemento essencial para clarear e nos dar visibilidade; pois, sem ela, corremos o risco de cairmos, machucar nosso corpo e colocar em risco nossa vida. A palavra de Deus também é esta luz que ilumina, orienta e nos ajuda a tomarmos as decisões importantes com segurança e certeza do caminho certo.

Toda família precisa ter e ler a Palavra de Deus. Família que não tem intimidade com ela, é como uma casa sem telhado, fica desprotegida e exposta aos perigos.

Outra oração concreta para proteção de nossas famílias, é o terço Mariano. Temos três filhos e, desde pequenos, os ensinamos a rezarem o terço. A cada semana, um era responsável pela arrumação. Procurávamos criar um ambiente de oração. A mesinha de centro era coberta com uma toalha branca, com as imagens de Nossa Senhora e Jesus, uma vela acessa no pires e a Bíblia aberta. Cada um de nós rezava um mistério. Durante a oração, partilhávamos o dia-a-dia, educávamos nossos filhos, conversávamos sobre nossa dificuldade financeira, e pedíamos a providência e proteção de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora. Aprendemos que, na família, quando o marido reza, é uma benção, quando a esposa também reza a benção aumenta, mas quando os filhos se unem na oração, ninguém segura esta família!

Rezamos durante doze anos, hoje, já rapazes, 24,22,20 anos, não rezamos mais; mas, temos certeza de que a semente foi plantada em seus corações e, quando em suas vidas familiares a dificuldade bater à porta saberão buscar ajuda junto à Mãe do Nosso Senhor.

Queremos terminar, dando testemunho da proteção do terço na família. Sempre rezamos o terço nas viagens que fazemos, não conseguimos viajar sem pedir a proteção de Nossa Senhora. Em 1995 estávamos viajando de Cachoeiro para Vitória, um domingo à tarde. Chovia muito e, de repente, nosso carro derrapou em uma curva, dando um giro de 360 graus; vinha em direção oposta uma basculante. Nesse momento, foi muito rápido, só me lembro de pisar no freio, segurar o volante e firmar meu coração em Deus. Minha família estava exposta ao perigo de morte! Por graça de Deus, a basculante não nos atingiu. Nosso carro bateu no meio fio, de chapa, lateralmente e parou. Quando saí do carro, visualizei uma pirambeira de uns 40 metros. Se o carro fosse de frente, teria passado por cima do meio fio e, com certeza, nós não estaríamos dando este testemunho. No outro dia, Cristina rezando pela manhã, pediu uma Palavra ao Senhor. A resposta foi Mateus 18, 20 “ porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Minutos antes do acidente, tínhamos acabado de rezar o terço.

Passaram-se dez anos. Um dia perguntamos aos nossos filhos qual a música que eles mais gostavam da RCC. O mais velho disse, aquela que dizquem é esta que avança como aurora. Perguntei: por que? Ele disse que era  essa a música que estava tocando no carro quando aconteceu o acidente. Se já não viajávamos sem rezar, quanto mais agora!

Deus seja louvado, tudo com Jesus, nada sem Maria

Mauro Roberto e Maria Cristina Melo

Fonte: RCC Brasil.

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Domingo, 03 Julho 2022