litur

todastoptercas



A importância de orarmos por nossa nação

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 65
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

idependecia oracao 04A oração é diálogo com Deus e nos faz próximos de Deus. Na Sagrada Escritura, há várias indicações sobre a necessidade de nos dedicarmos à oração: “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5, 17); “Sede perseverantes, sede vigilantes na oração, acompanhada de ações de graças” (Colossenses 4, 2); “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando as mãos puras, superando todo ódio e ressentimento” (1 Timóteo 2, 8).

A oração acompanha toda a história da salvação como um apelo recíproco entre Deus e o homem (CIC 2591). Portanto, percebemos que a oração é um elo de amor constituído entre Deus e os homens, e estarmos em comunhão com os planos do Senhor, ou seja, o propósito dEle com relação a tudo o que existe e acontece, dessa forma a oração é essencial para se estabelecer sobre a humanidade a obra salvífica de Deus, São Padre Pio nos diz: “A oração é a mais sólida e indestrutível base de todas as obras”.

Por meio da oração, podemos ver Deus revelar Sua vontade e nos fortalecer para enfrentar as dificuldades da vida. Assim, a melhor forma de entender o efeito da oração é simplesmente orando.

Na carta a Timóteo, o Apostolo Paulo exorta sobre a oração a fim de que ela fosse feita em favor de todos e, especificamente, em favor das autoridades. Assim diz o texto sagrado: “Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador” (I Timóteo 2, 1-3).

Deus deseja a salvação de todos, por isso pede que oremos pelas autoridades constituídas, sejam elas civis ou eclesiais, pois dessa forma colaboramos para que os povos e nações vivam em uma atmosfera de tranquilidade, propiciando que as pessoas “cheguem ao pleno conhecimento da verdade” para que sejam salvas (1 Timóteo 2, 4).

No dia 7 de setembro, celebramos o marco da Independência do Brasil que simboliza o início da liberdade da nossa pátria. Esse é um momento oportuno para orarmos por nossa nação brasileira e pelas autoridades que a governa, para que todas as realidades que necessitem de mudança possam ser influenciadas pela vontade de Deus. Isso se concretiza por meio de um povo que se coloca em oração e clama para que se estabeleça sobre todos a graça da vida calma e tranquila, pois “Isto é bom e agradável diante de Deus” (I Timóteo 2, 3).

A oração movida e guiada pelo Espírito Santo é um alicerce na construção do Reino de paz, de dignidade, de justiça e de esperança onde “o domínio sobre um país está na mão de Deus” (Eclesiástico 10, 4).

-----------

Josirene França da Silva

Coordenadora Nacional do Ministério de Intercessão RCCBRASIL

Grupo de Oração Quem Como Deus!

Fonte: RCC BRASIL.

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sábado, 25 Setembro 2021