Os participantes do ENF receberam um presente muito especial na manhã desse sábado (24). Após o Santo Terço, a delegação dos carismáticos vindos de Angola realizou a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Ao entrarem no Centro de Eventos carregando a imagem da padroeira do Brasil, a delegação foi acompanhada de uma canção em louvor à Maria, cantada por uma angolana. Com roupas típicas e coloridas, eles subiram ao palco para a consagração à Virgem de Aparecida.
A presidente do Conselho Nacional Katia Roldi Zavaris conduziu esse momento de oração, pedindo que a Mãe caminhe junto com a RCC do Brasil, de Angola e de todo mundo. “Mama Muxima é a padroeira de Angola. Agora ela também é nossa intercessora e ‘Mama Aparecida’ também é a intercessora dos angolanos”, disse.
Na sequência, membros do Conselho Nacional entregaram a cada um dos angolanos um presente com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Uma singela homenagem em agradecimento à vinda do grupo. “Vocês atravessaram o atlântico para estar aqui conosco. Para nós é uma bênção, uma grande graça receber vocês aqui. Sejam sempre bem-vindos”, declarou a presidente da RCCBRASIL.
Maria Laura João é uma das participantes angolanas do ENF. Ela expressa sua alegria: “Foi um momento muito forte. Só posso agradecer a Deus pela ida da Katia para Angola. Ela foi levar força aos nossos arcebispos. Agora estamos aqui podendo partilhar, trocar experiências, viver a unidade no Espírito Santo”, destaca.
O momento mariano foi encerrado com muita alegria e emoção. Ninguém conseguiu ficar parado com as músicas alegres e ungidas, cantadas nos dialetos angolanos. Uma grande festa da unidade!
Na noite de sábado, acontecerá no ENF a Noite Cultural que terá, entre outras presenças, as apresentações típicas de Angola. A atração será transmitida ao vivo e é aberta ao público.
Fonte: RCC Brasil.