Bagdá, 08 nov (RV) – “Fiquem conosco, rezem por nós. Precisamos de seu apoio fraterno e moral”: foi o apelo lançado pelos bispos iraquianos, em nome de todos os cristãos do país, aos fiéis e bispos franceses, reunidos desde o último dia 4, em Lourdes, na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal da França.
No documento enviado aos prelados franceses, os bispos iraquianos pedem a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes para que o Senhor os proteja neste momento de grande sofrimento.
A mensagem foi lida ontem, domingo, em todas as paróquias da França. “O nosso calvário é pesado e nos parece longo. O massacre ocorrido na Igreja de Nossa Senhora do Socorro nos abalou profundamente, mas não perdemos a fé e a esperança. Esse ataque perpetrado após a conclusão do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio nos ofende ainda mais” – ressaltam os bispos.
“A sua amizade nos encoraja a permanecermos em nossa terra, a perseverar e esperar. Precisamos de sua compaixão diante de tudo aquilo que afeta a vida de pessoas inocentes, cristãos e muçulmanos. Fiquem conosco. Fiquem conosco até que termine esse flagelo” – conclui a nota dos bispos iraquianos.
A Assembleia Plenária da Conferência Episcopal francesa se concluirá amanhã, dia 9. (MJ)