Confira algumas dicas para viver a Novena de Pentecostes 2022!

23 de maio de 2022

preparacao pentecoste 04A Novena de Pentecostes 2022, que terá início no dia 27 de maio, conta com um roteiro de orações e meditações ao Espírito Santo. Esse conteúdo foi disponibilizado gratuitamente pela RCCBRASIL.

Para usufruir desse material com eficácia e perseverança trazemos algumas dicas que ajudarão a rezar nestes dias. Elas servem tanto para aqueles que viverão a Novena individualmente, como para aqueles que a farão em comunidade, seja no Grupo de Oração, no ambiente familiar ou em tantas outras realidades. Confira!

1) Preparar um altar

Organize um altar dedicado ao Espírito Santo, utilize aquilo que estiver ao seu alcance, uma vela, um crucifixo ou até mesmo algum quadro, ícone ou imagem do Espírito Santo, ou mesmo da cena de Pentecostes.

2) Roteiro em mãos

Se possível, imprima as orações sugeridas no roteiro da Novena. Isso ajudará na concentração no momento da oração e permitirá que todos acompanhem cada momento.

3) Marcar um horário

Fixe um horário para rezar durante os dias da Novena, isso ajudará na constância para manter o compromisso da preparação para Pentecostes.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe para que todos possam viver bem essa preparação para Pentecostes. Caso ainda não tenha baixado seu roteiro da Novena, faça o download agora mesmo!

alt


Leia mais sobre especial

FONTE: RCC Brasil.