Cerca de 250 missionários participam do 12ª Jesus no Litoral do Paraná

26 de dezembro de 2014

Aproximadamente 250 jovens das dioceses do Paraná se preparam para participar da 12ª edição do Jesus no Litoral. O projeto que leva o anúncio da Palavra de Deus às ruas, casas e praias do litoral será realizado na cidade de Matinhos/PR, entre os dias 2 e 10 de janeiro de 2015.

Durante esses dias, os missionários irão visitar as praias de Guaratuba e Matinhos, além de diversos bairros sugeridos pelo pároco da cidade de Matinhos. Os jovens também passarão pelo comércio local e em contato com moradores de rua. A abertura do Jesus no Litoral paranaense acontecerá às 10h do dia 2, com a Santa Missa que será celebrada pelo bispo da Diocese de Paranaguá, Dom João Alves dos Santos.

Nesse mesmo dia, os missionários passarão por formação e instruções sobre a abordagem de evangelização. A formação terá sequência durante os oito dias de missão, quando serão abordados temas como aconselhamento, o servir, a missão, despojamento e coragem do jovem missionário.

Cintya Fonseca Luiz é a coordenadora da edição 2015 do JNL Paraná. Para ela, a missão tem contribuído para transformar a vida de muitas pessoas. “A missão tem impacto não só a vida daqueles que recebem o anúncio do amor de Deus, mas daqueles que o anunciam. Os jovens missionários voltam para suas paróquias e cidades com o coração ardendo de desejo de levar esse Amor que transformou suas vidas a todas as pessoas. São muitos os testemunhos de transformação em todas as áreas da vida pessoal desses jovens Sentinelas da Manhã”, destaca.

A coordenadora explica ainda que a missão é impulsionada pelo chamado de ser discípulos e missionários: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mateus 28,19). “Na Missão Jesus no Litoral, o ponto mais importante é o anúncio da Palavra de Deus, realizado com abordagem direta pelos jovens missionários que vão dois a dois, assim como Jesus designou seus discípulos”, conta. Nesse sentido, tudo é pensado para fomentar uma transformação social, humana e espiritual daqueles que fazem essa experiência querigmática.

Tânia Mara Mattos é da cidade de Umuarama/PR e já teve a oportunidade de ser missionária no Jesus no Litoral. Para ela, essa missão significa ‘tomar posse do chamado de Deus’. “Todos nós batizados temos essa obrigação de evangelizar. O JNL levanta a juventude, levando-a a anunciar em locais onde ninguém espera ouvir falar em Jesus. É momento de levar esperança, cuidado, amor e misericórdia do Senhor. Significa anunciar que Deus ama a todos e que não há pecador tão perdido que Deus não possa perdoar, como diz a música tema da missão. Enfim, o Jesus no Litoral é lindo, reaviva o nosso servir!”, testemunha a jovem.

Fonte. Rcc BRASIL.