Brasília, 16 set (RV) – Conclui-se hoje, no Centro Cultural de Brasília (CCB), o Encontro Nacional das Pastorais Sociais.
Organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), participam cerca de 50 pessoas de quase todos os regionais da CNBB.
“Este evento tem a finalidade de articular as Pastorais Sociais em todo o Brasil, mas também serve para alimentarmos nossa espiritualidade, traça perspectiva, desafios, compromissos para as pastorais e organismos” – explicou a assessora da Comissão, Irmã Delci Maria Franzen, citada no site da CNBB.
Para o presidente da Comissão e um dos palestrantes, Dom Pedro Luiz Stringhini, as Pastorais Sociais são importantes, pois uma sociedade justa e solidária só pode existir se houver a participação das Pastorais Sociais, recordando que sua tarefa é “levar a esperança e a Palavra de Deus, tentando trazer mais vida e dignidade para a pessoa humana”.
Dom Stringhini citou alguns eventos que envolvem as Pastorais Sociais, como o Grito dos Excluídos, o Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), a Campanha Ficha Limpa e a Conferência da Paz. (BF)
Fonte: Rádio Vaticano