Brasília, 17 ago (RV) – A Arquidiocese de Brasília (DF) está promovendo debates políticos para ajudar as pessoas a fazerem escolhas conscientes nas próximas eleições. A perspectiva é de que 150 pessoas participem do evento.
Além do plano piloto, os debates serão feitos nas cidades-satélites de Taguatinga e Planaltina. De acordo com o assessor de comunicação da Arquidiocese de Brasília, Pe. André Lima, o objetivo principal desta proposta é desenvolver no eleitor um senso critico e explicar o cenário político atual, e não apontar candidatos.
Cientistas políticos, integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Comissão de Justiça e Paz e juízes eleitorais serão convidados a participar da mesa de debates, juntamente com o Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz.
Será entregue aos participantes uma cartilha, embasada nos documentos do Vaticano, explicando o que a Igreja Católica considera sobre o tema.
O primeiro debate será no dia 27 de agosto, às 20h, no auditório Dom José Freire Falcão, da Cúria Metropolitana de Brasília, ao lado da Catedral Nossa Senhora Aparecida. (CNBB/ED)
Fonte: Rádio Vaticano