Oremos pelo 2º turno das Eleições 2014

25 de outubro de 2014

b2ap3_thumbnail_viglia-24-10.jpgChegamos ao segundo turno das eleições gerais de 2014 no Brasil. Estamos há três dias das eleições para a decisão final sobre a Presidência da República e sobre governadores em alguns estados. No dia 26 de outubro de 2014, domingo, o povo brasileiro volta às urnas para exercer o seu inalienável direito de votar com base exclusivamente no próprio discernimento.

E para que seja assim: Inalienável, pois não está à venda por troca de favores. Exercido como um direito, pois não caberá a omissão de faltar à eleição, votar em branco ou nulo. Seja fruto da capacidade de análise que o povo brasileiro seguramente tem. E, por fim, mas mais importante, com o discernimento que o Espírito Santo de Deus derramará sobre cada eleitor. Sentimos que é momento de rezar pelas eleições…

Nesse sentido, a Renovação Carismática Católica do Brasil, conclama a todos os brasileiros e brasileiras, membros de comunidades e grupos de oração a entrarmos em um momento de oração pelas eleições. Você é um novo Daniel nesta Nação, levante-se pela terra de Santa Cruz e promova vigílias, adoração, mil ave-marias ou um tríduo de oração do terço, para que o povo brasileiro, ciente do seu protagonismo democrático, faça a vontade de Deus para o futuro do Brasil.

Pois é preciso permanecer firme na oração: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. A ele o poder na eternidade! Amém”

(1Pe. 5, 8-11).

Direcionamentos para a oração do Santo Terço

1. Rezar o credo;

2. Rezar um Pai-nosso, três Ave-Marias, seguidos de Glória ao Pai…, e da jaculatória: Ó meu Jesus…

3. Nas contas grandes (no lugar do Pai-nosso) rezar:

“Levanta-se Deus! Por intercessão da Bem-Aventura e sempre Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda Milícia Celeste. Que sejam dispersos Seus inimigos e fujam de Sua face todos os que O odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

4. Nas contas pequenas (no lugar das Ave-Marias) rezar:

“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno! Amém!”

5. Concluir os cinco mistérios com a oração da Salve Rainha.

Fonte: Rcc Brasil.

Publicações especiais sobre as eleições: