Juventude carismática é chamada à Conversão Sincera e a ser verdadeiramente santa

14 de setembro de 2018

No início da tarde desta sexta-feira (7/09), a juventude presente no Encontro Nacional de Jovens é convidada a orar pelo Brasil juntamente com todas as dioceses do país que se unirem neste Dia da Independência. Sérgio Zavaris, coordenador nacional do Ministério Fé e Política do Brasil, diz que “as mídias tentam influenciar as pessoas para não votar e abandonar o interesse pela política. A democracia é o meio que dá voz ao povo. Nós precisamos aprender a participar da democracia, somos um país jovem e temos muito a aprender, e convido a juventude carismática a fazer a diferença”.

Durante a oração Lucimar Maziero, presidente do Conselho Estadual da RCC de São Paulo, recorda a profecia que o Senhor falou ao Conselho Nacional que diz, que “se nós acreditássemos, a Sua misericórdia pode salvar nosso país” e eles responderam SIM. Nesse Encontro Nacional de Jovens (ENJ) o Senhor está derramando sua misericórdia e novas vocações políticas estão suscitando ao coração de muitos jovens.

enj tardesexta 05Toda a juventude orou em unidade formando uma rede de intercessão pelos cargos políticos, clamando que as trevas sejam dissipadas pelo poder do nome de Jesus e proclamaram que Jesus é Senhor da nossa nação! Houve então, uma palavra de ciência: “O Senhor nos trouxe aqui no dia da independência do Brasil para dizer que a verdadeira independência é estar em Tua presença”.

Confira mais sobre esse momento clicando aqui.

A conversão sincera é a resposta de quem escutou o Senhor com admiração

Adriano Gonçalves, coordenador estadual do ministério jovem na RCCSP, ministra a segunda pregação do dia com o tema “Conversão Sincera: pecado, fé e conversão”. Segundo ele, “a vocação primeira é ser santo, devemos lutar contra o pecado diariamente e esta luta não vai parar enquanto estivermos vivos”.

Ele revela que “existe algo dentro do coração que deixa você inquieto em não querer se conformar com o pecado”, mas viver uma conversão autêntica. Se o Senhor nos pede conversão sincera é porque realmente algo precisa ser mudado em nossa vida. O formador nos ensina que o Senhor quer retirar toda a maquiagem que esconde nosso pecado e isso precisa ser removido para mostrar realmente quem somos.

enj tardesexta 07“A conversão sincera é a resposta de quem escutou o Senhor com admiração, pontua ele, é necessário querer ser amigo de Jesus para viver uma nova vida. Aquele que conheceu Jesus, não consegue se distanciar e quer estar constantemente com Ele, buscando fazer à vontade de Deus, sem medo de se entregar inteiramente mesmo que surjam perseguições, porque sabe que fez a melhor escolha em sua vida”, destaca.

Ao concluir, os jovens foram motivados a transformar seus Grupos de Oração em celeiros de santos. “Vamos começar a partir dessa juventude reunida aqui no ENJ. Se você está dormindo para a santidade, o Espírito Santo te despertará hoje para uma vida de santidade e exale isso como um perfume em seus grupos de oração”, finaliza.

Leia mais sobre a pregação clicando aqui.

Fome e sede de ser mais de Deus

O Encontro Nacional de Jovens iniciou nesta sexta-feira (7/09) com a missão de levar os jovens de todo Brasil a fazer uma nova experiência de Batismo no Espírito Santo. Para esta missão, trouxe uma das pioneiras da RCC no mundo, Patti Gallagher Mansfield, no fim da tarde para falar do quão impactante foi e é o Batismo no Espírito em sua vida até os dias de hoje.

Patti recorda aos participantes as raízes fundantes deste encontro que já impactou, conforme estatísticas, cerca de 120 milhões de pessoas no mundo todo. A pioneira conta que era de uma família católica fiel, mas que ela sentia fome e sede de ter mais de Deus, sentimento que repete constantemente em sua pregação.

Ao falar de sua relação com a Igreja Católica, ela destaca que aos 12 anos, quando estava para receber o sacramento da Crisma aprendeu a cantar o “Veni Creator Spiritus” (Vem, Espírito Criador). “Desde a primeira vez que ouvi essa canção senti como se quisesse me curvar em reverência ao Espírito Santo”.

Por conta de uma decepção no passado que a marcou, Patti relata que escolheu estudar em uma universidade católica porque temia ser discriminada por sua fé católica. “Estava procurando por um marido [católico] e temia que se chegasse muito próxima de Deus, Ele podia me pedir para ser freira. Tinha medo!”, explica. Mas a “fome e a sede de ter mais de Deus eram maiores do que eu imaginava naquele momento. E assim, por meio de uma amiga, fui cada vez me aproximando mais de Deus, mas ainda tinha medo de entregar toda a minha vida a Ele”.

enj tardesexta 06“Naquela noite [na capela da Casa de Retiros “A Arca e a Pomba”] soube o que sei hoje: que se eu podia experimentá-Lo daquela maneira, qualquer pessoa poderia”, recorda. Ela aponta aos jovens que, após viver esta graça e depois de viajar por tantos lugares por 51 anos, devemos todos unir duas graças: o Batismo no Espírito Santo e a consagração a Nossa Senhora.

Motivados por esta indicação, Patti convida todos a levantar e estender as mãos para clamar o Espírito Santo. No momento de escuta profética, O Senhor deu a ela uma palavra profética aos jovens do encontro:

Vocês chamam o ES de Santo e, na verdade diz o Senhor, o meu Espírito é Santo. E todo aquele que invocar o meu Espírito tem que desejar também ser santo. Meus filhos, minhas filhas, eu os chamo a serem cheios do meu ES e vocês devem saber que este ES vai operar em vocês e vai trabalhar em vocês para que sejam separados do mundo, vai separá-los do pecado, vai separá-los daquilo que tira vocês do pecado. Meus filhos e filhas é com muito prazer que entrego a vocês o meu Reino, mas digo a vocês: isto não é uma brincadeira, não é algo passageiro, para um dia, um mês ou um ano. Este é um chamado que faço para toda vida de vocês. Para todos os dias, todas as semanas, todos os anos, até vocês Me verem face a face. Vocês chamam meu Espírito de Santo e, na verdade, o meu Espírito é O Espírito Santo. Eu digo para vocês, meus amados filhos e filhas, que vocês têm que desejar de todo coração ser santos, porque eu, o Senhor, Seu Deu, sou santo! Não tenham medo, nenhum medo porque eu que Sou todo poderoso! Estou olhando para os meus pequenos e estou mais do que pronto para prover todas as necessidades de vocês, e realizar o chamado que tenho para cada um de vocês. Então, sejam humildes diante de Minha presença agora. Por Mim, diante de Mim e, ao cantarem que eu sou Santo e, ao invocar o meu Espírito, mantenham-se nesta postura de humildade. Porque como minha mãe ensina: Ele eleva os humildes, mas os orgulhosos Ele derruba. Recebam! Recebam! recebam o Espírito de Santidade!”.

FONTE: RCC Brasil.