litur

todastoptercas



Francisco nomeia novo arcebispo para Londrina

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 248
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Dom Geremias Steinmetz 740x493Dom Geremias Steinmetz como arcebispo da Arquidiocese de Londrina, transferindo-o da Diocese de Paranavaí-PR

(ZENIT – Cidade do Vaticano, 14 Jun. 2017).- O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, dia 14 de junho, Dom Geremias Steinmetz como Arcebispo da Arquidiocese de Londrina, transferindo-o da Diocese de Paranavaí-PR, indicou hoje a Sala de imprensa da Santa Sé.

Arquidiocese de Londrina na sua web indica que com alegria e o coração cheio de esperanças acolhe essa boa notícia, confiando ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro dessa Igreja particular, um ministério frutuoso nestas terras de pé vermelho. Ele será o quinto Arcebispo desta Sé ArquiEpiscopal, que estava com sede vacante desde 16 de novembro de 2016, após a nomeação de Dom Orlando Brandes como Arcebispo de Aparecida.

Dom Geremias chega a Londrina com a missão de acompanhar a preparação ao 14º Intereclesial das CEBs e dar continuidade ao processo de Santas Missões Populares que a Arquidiocese está vivenciando.

Dom Geremias nasceu em 26 de fevereiro de 1965, em Sede Ouro, Sulina (PR). Em 1977 entrou para o Seminário Menor São João Maria Vianey, em Palmas (PR). No dia 9 de fevereiro de 1991, em sua terra natal, foi ordenado padre por dom Agostinho José Sartori.

No exercício do ministério sacerdotal na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão foi Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas; Reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e Diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, membro do Conselho de Presbíteros, Conselho Diocesano de Formadores e Colégio de Consulares. Fez mestrado em Liturgia pelo Instituto Santo Anselmo, em Roma, Itália.

Foi ordenado bispo em 25 de março de 2011. Tendo como lema episcopal “Cognoverunt Eum In Fractione Panis” (Reconheceram-no ao partir o Pão). Tomou posse na Diocese de Paranavaí aos 09 de abril de 2011. Enquanto bispo foi eleito vice-presidente do Regional Sul II da CNBB e bispo referencial da Caritas Regional.

Que a Virgem Imaculada, a Senhora de Aparecida, possa abençoá-lo em seu ministério junto a esta porção do Povo de Deus. Consagra-se o ministério episcopal do nosso novo arcebispo ao padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus, a fim de que sua missão seja de Luz, Sabedoria e Esperança entre os homens e mulheres, crianças e idosos, adolescentes e jovens desta Arquidiocese.

Fonte: Zenit.

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sexta, 15 Dezembro 2017