litur

todastoptercas



ENJ reunirá lideranças da RCC e eclesiásticas em pregações e celebrações junto à juventude

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 2050
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

b2ap3_thumbnail_presencas-pregacoes.pngA juventude da Renovação Carismática Católica do Brasil está em contagem regressiva para o Encontro Nacional de Jovens 2014, que acontece em Caruaru (PE) entre os dias 21 a 23 de novembro. Para conduzir os momentos do ENJ, estão confirmadas as presenças de lideranças do movimento e representantes da Igreja no país.

 

 

Para as pregações, a presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Zavaris será responsável por um momento, junto ao coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes. O ENJ trará ainda o ex-coordenador nacional do MJ, Ricardo Nascimento para outra pregação e Gleyvison Cunha, articulador do MJ na região Nordeste.

 

Para presidir a eucaristia estão confirmadas as presenças do bispo diocesano de Caruaru, Dom Dino, além do bispo da diocese de Palmares Dom Henrique Soares. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Sávio Ribeiro também estará presente entre os eclesiásticos.

Para ministrar workshops, o ENJ terá também as presenças de Lucimar Maziero, do Conselho Nacional da RCC, professor Felipe Nery, da Comissão Latino-americana dos Movimentos em Defesa da Vida. Os momentos formativos também serão ministrados por membros do núcleo nacional da MJ. O ex-coordenador nacional do MJ Márcio Zolin também a presença confirmada.

 

Como participar

 

As inscrições estão abertas de forma individual ou caravanas até o dia 15 de novembro pelo sistema on-line do hotsite do evento: www.rccjovem.com.br/enj2014. Os inscritos terão direito acesso ao evento, kit do participante e alojamento coletivo. A alimentação será de responsabilidade pessoal na praça de alimentação do Polo Caruaru. 

 

Programação

 

O ENJ terá início no dia 21 (sexta-feira) com a recepção dos participantes a partir de 9h da manhã, Santa Missa de abertura às 14h. O encerramento será no dia 23 (domingo) às 12h30 com a Missa.

 

Fonte:  RCC  BRASIL.

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sábado, 04 Julho 2020