litur

todastoptercas



«empenhemo-nos a ler e a meditar a Bíblia»

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 80
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

angelus 2 740x493«Empenhemo-nos a ler e a meditar a Bíblia, especialmente o Evangelho».

É este o encorajamento do papa Francisco no angelus dominical, que celebrou em Bolonha, no dia 1 de outubro de 2017.

Ao meio dia o papa teve um encontro com os representantes do mundo do trabalho, na «Piazza Maggiore» da cidade d’Emilie-Romagne, no norte de Itália. Ele recitou com eles a oração mariana, saudando a beatificação do padre eslovaco Titus Zeman, mártir, e unindo-se aos fiéis reunidos no Santuário de Pompéi, para a tradicional Súplica a Nossa Senhora do Rosário.

AK

Palavras do papa depois do angelus

Caros irmãos e irmãs,

Ontem em Bratislava (na Eslováquia) foi beatificado Titus Zeman, um padre salesiano que se á longa linhagem de mártires do séc. XX. Morreu em 1969, depois de ter estado na prisão durante muito tempo, por causa da sua fé e do seu serviço pastoral. Que o seu testemunho nos sustente nos momentos mais difíceis da vida e que ele nos ajude a reconhecer, também nas dificuldades, a presença do Senhor.

Neste domingo concluiu-se a semana dedicada, de maneira especial, à Palavra de Deus, por ocasião da memória de S. Jerónimo, grande mestre da Sagrada Escritura. Agradeçamos a Deus pelo dom da Sua Palavra e empenhemo-nos a ler e a meditar a Bíblia, especialmente o Evangelho.

Finalmente, unimo-nos espiritualmente aos fiéis reunidos no santuário de Pompéi para a tradicional Súplica a Nossa Senhora do Rosário, presidida hoje pelo presidente da Conferência Episcopal Italiana, o cardeal Bassetti.

A todos vós, habitantes de Bolonha, nativos e « adotivos », vos desejo um bom domingo. Por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom apetite! Adeus!

Fonte:  ZENIT

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sexta, 15 Dezembro 2017