litur

todastoptercas



Carpi: confiar sua vida a Maria “nossa Mãe”

Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 262
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

untitledPapa Francisco convida todos a confiar sua vida a Maria “nossa Mãe”, e “o destino da Igreja e do mundo”.

Antes da oração mariana do Angelus, em Carpi (Emilia Romagna), este domingo, 2 de abril, 2017, o Papa convidou a dirigir o pensamento à Virgem Maria, “oferecendo-lhe as alegrias, as dores e as esperanças e pedindo-lhe para que lance o seu olhar misericordioso sobre aqueles que sofrem, particularmente os doentes, os pobres e os que estão sem um emprego digno”.

O Papa lembrou duas exemplo de santidade da diocese: o Beato Odoardo Focherini (1907-1944), Justo entre as Nações, que salvou judeus durante a Segunda Guerra Mundial e morreu em um campo de concentração na Alemanha. Foi beatificado em 2013 em Carpi. E a Venerável Marianna Saltini (1889-1957), “Mamma Nina”: ela salvou a rua mais de mil meninas, dando-lhes a oportunidade de estudar, de aprender uma profissão e começar uma família.O Papa saudou com “gratidão” aos fiéis leigos presentes, encorajando-os a serem “protagonistas da vida das suas comunidades, em comunhão com os seus sacerdotes, apostando sempre no que é essencial no anúncio e testemunho do Evangelho”.

Papa Francisco agradeceu “aos Bispos da Região Emilia Romagna, pela presença, e sobretudo ao Pastor da Diocese, Dom Francesco Cavina, exortando a estar ao lado dos seus sacerdotes com a escuta e uma carinhosa proximidade”.

O Papa agradeceu também “a todos e cada um dos fiéis, sacerdotes, religiosos e religiosas, as autoridades e de modo especial os que colaboraram na organização da visita, com um pensamento especial para o AGESCI e o coro, formado por todos os grupos corais da diocese, que animaram a liturgia”.

Fonte: Zenit

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sexta, 15 Dezembro 2017