litur

todastoptercas



Viver tudo com amor, tudo!

Postado por em em Formação
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 579
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

santa teresinha 04Uma carmelita que conquistou milhares de corações pelo mundo. Quem um dia se deparou com uma frase, uma oração ou ensino de Teresa e, que assim, não foi tocado por Deus?

Mais que isso, Teresinha, com seu profundo amor e temor a Deus, conquistou o coração do próprio Altíssimo e da Santa Igreja, sendo proclamada como santa e, posteriormente, como doutora da Igreja Católica.

Teresinha era uma jovem que amava Jesus desde sua infância. Criada por uma família modesta e cristã, desde pequena, a doce Teresa já mostrava indícios do seu abandono à Misericórdia de Deus. Na adolescência, a jovem entra para o Carmelo e torna-se Irmã Teresa do Menino Jesus e da Santa Face.

Com apenas 24 anos de idade, em 1897, Teresa morre, vítima de uma Tuberculose, mas em seu leito, as últimas palavras pronunciadas pela santa foi uma declaração de amor Àquele que logo em seguida a receberia na glória eterna: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”.

Santa Teresinha do Menino Jesus deixou um ensinamento riquíssimo, e, que nos dias de hoje, é mais atual do que nunca: Viver tudo com amor, principalmente as pequenas coisas.

Uma das valiosas heranças espirituais desta santa na vida da Igreja foi a sua “pequena via”, caminho de santidade que consiste em fazer as coisas mais simples do cotidiano com um amor incondicional a Deus e aos irmãos. Contudo, Santa Teresinha tinha um grande medo em seu coração que era o de desagradar a razão da sua vida, Jesus, mesmo que fosse nas pequenas coisas.

Na ‘escola’ de Santa Teresinha, aprendemos que ninguém tem pretexto para não desejar a santidade, afinal, ela está mais próxima do que imaginamos: na profissão, nas tarefas domésticas, na faculdade, no casamento, na educação dos filhos, no Grupo de Oração, nos relacionamentos....Eis centenas de demonstração de amor e zelo que podem nos aproximar do céu e do Amado de nossas almas!

O que podemos aprender com essa santa? O que é necessário para iniciarmos a nossa pequena via?Ela mesmo explica: “Vejo que basta reconhecer seu nada e se abandonar como uma criança nos braços do bom Deus… Só as crianças e aqueles que se lhe assemelham serão recebidos no banquete celeste”.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!!

Fonte:  RCC Brasil.

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sexta, 15 Dezembro 2017