litur

todastoptercas



Temos uma Mãe e Senhora que roga por nós

Postado por em em Formação
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 552
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

20161011 nossasenhora 04Queridos irmãos e irmãs da Renovação Carismática Católica do Brasil,

Celebramos hoje, com muita alegria e gratidão, o dia de Nossa Senhora Aparecida. Para celebrar, fazer memória e agradecer, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, que se estende de hoje até o dia 11 de outubro de 2017, que nos ajudará a fazer crescer o fervor desta devoção e a cumprir a ordem: “Fazei tudo o que Ele vos disser”! (Jo 2,5)

A presença de Nossa Senhora nas Sagradas Escrituras é discreta, silenciosa e paciente. Seu sim e disposição transformaram a história da humanidade: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a sua Palavra” (Lc 1,38). Ela é aquela que, precisamente como serva do Senhor, colabora sem cessar na Obra de Salvação realizada por Jesus Cristo, seu Filho.

Para o povo brasileiro, é dia de festa, pois o Pai do Céu nos ofereceu um colo materno que nos acalma e nos conduz aos braços de seu Filho Jesus Cristo. Irmãos e irmãs, temos uma Senhora que roga incansavelmente para estarmos sempre cheios do Espírito Santo: “A Virgem Imaculada intercede por nós no Céu como uma boa mãe que guarda seus filhos.” (Papa Francisco)

O ano de 2017 para a Renovação Carismática Católica será um ano especial, pois será celebrado o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica no mundo. Em comunhão com toda a Igreja do Brasil, o Conselho Nacional discerniu como tema a ser vivido durante todo o ano justamente as palavras do anjo Gabriel a Nossa Senhora“O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc. 1, 35). Este é o desejo para todos nós: viver um perene Pentecostes, que só será alcançado por aqueles que seguirem o exemplo da Mãe, que durante os dias de espera do Espírito Santo era assídua na oração entre os apóstolos e discípulos de Jesus.

Com carinho, rogo a intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do nosso país, por toda a Renovação Carismática Católica do Brasil, por nossas famílias, por cada Grupo de Oração e por toda a nossa Igreja.

O Papa Francisco, no Ângelus do dia 28 de julho de 2013, após a missa final da Jornada Mundial da Juventude nos deu como modelo Nossa Senhora: “Eis aqui, queridos amigos, o nosso modelo. Aquela que recebeu o dom mais precioso de Deus, como primeiro gesto de resposta, põe-se a caminho para servir e levar Jesus. Peçamos a Nossa Senhora que também nos ajude a transmitir a alegria de Cristo aos nossos familiares, aos nossos companheiros, aos nossos amigos, a todas as pessoas”.

Viva Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil!

Katia Roldi Zavaris

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Fonte: RCC Brasil.

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sexta, 15 Dezembro 2017